Em Santana variadas são as zonas de merendas que proporcionam agradáveis momentos de convívio em completa harmonia com a natureza. Na sua maioria estes espaços dispõem de infraestruturas adequadas à realização de piqueniques e atividades de lazer. Estes locais de lazer encontram-se devidamente assinalados e são de fácil acesso.

Parque de Merendas do Pico das Pedras

Neste parque poderá desfrutar tranquilamente do ar puro e do chilrear dos pássaros. Aqui poderá encontrar um centro de informações turísticas. Este parque está adaptado para receber pessoas com incapacidades motoras e visuais, proporcionando-lhes assim o contacto direto com a natureza.

parque_de_merendas

Parque de Merendas das Queimadas

Aqui poderá observar alguma das espécies da Floresta Laurissilva e contemplar algumas arvores monumentais bem como realizar atividades de birdwatching, para o qual este parque esta devidamente adaptado. Se assim o pretender, poderá levar uma merenda e deliciar-se nos espaços de piquenique. Aqui encontrará também a Casa de Abrigo das Queimadas com o seu espetacular telhado em colmo.

parque_de_merendas

Parque de Merendas do Fio

Devidamente equipado este Parque possui mesas de refeição, instalações sanitárias, bar, um espaço com equipamentos geriátricos e estacionamento, para além de oferecer uma vista privilegiada sobre a foz da Ribeira de São Jorge e parte da freguesia de Santana.

parque_de_merendas