No âmbito das comemorações do 14.º Aniversário da Reserva da Biosfera, que se assinalou a 29 de junho, realizou-se no passado dia 25 o atelier “Freiras, montanhistas e navegadoras”.
A atividade decorreu no edifício de São Jorge da Escola B+S com Pré-Escolar e Creche Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, e foi dinamizada pelo Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), em parceria com a Câmara Municipal de Santana.
Os alunos do 1.º ciclo tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a vida da freira-da-madeira e a freira-do-bugio, e conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto para a conservação e proteção destas aves marinhas.
Uma iniciativa essencial para despertar a consciência das crianças e promover uma maior atenção à proteção das espécies endémicas da Madeira!
Poderá consultar o artigo na nossa página de facebook, clicando aqui