- O Museu do Vinho e da Vinha tem patente uma exposição que retrata a ligação da população local à cultura da vinha, como também possui um serviço de degustação das castas produzidas nesta freguesia.
Museu do Vinho e da Vinha
- A Doces Tradições é uma empresa sediada nesta freguesia que para além de confecionar doçaria tradicional, pão, bolos e broas amassados manualmente, e cozidos em forno a lenha, produz também peças de artesanato.
Confeção de broas na empresa Doces Tradições
- O Roseiral da Quinta do Arco possui uma das maiores coleções de roseiras da Europa, com mais de 1000 espécies, num total de cerca de 17000 roseiras. Desde espécies antigas a recentes, de vulgares a raras, todas estão identificadas pelos nomes e respetivas classes. Aqui poderá desfrutar da cor e do perfume das rosas.
Roseiral da Quinta do Arco
- Os fontanários desta freguesia, como o da Enseada, da Quinta, a Fonte da Quebrada e do Fundo da Quebrada, representam outro dos atrativos, uma vez que são uma demonstração de práticas culturais e sociais locais.
Fonte do Fundo da Quebrada
- Também os Poços de lavar comunitários recentemente recuperados, constituem uma forte herança cultural do modo de vida das populações desta freguesia. Estes poços estão localizados junto à igreja e no sitio da Quebrada, na estrada em direção à praia.
Poços de Lavar Comunitários
- Os Miradouros, como o da Beira da Quinta, do Redondo, da Roda da Quebrada, do Cabo Aéreo oferecem vistas privilegiadas sobre esta encantadora localidade.
Vista sobre o Arco de São Jorge do miradouro da Beira da Quinta
- A Biblioteca Feiticeiro do Norte é também um espaço multimédia, onde é possível consultar as obras literárias pertencentes ao seu espólio. O nome atribuído a esta biblioteca é uma homenagem ao autor popular Manuel Gonçalves, que compôs um vasto leque de poemas populares que ainda hoje são conhecidos por toda a ilha da Madeira.
Biblioteca do Feiticeiro do Norte