Geocaching na Biosfera


Há muito que os percursos e caminhos que cruzam a Reserva da Biosfera de Santana são utilizados para a prática de Geocaching, uma atividade que combina aventura e ar livre e que é equiparada à caça ao tesouro dos tempos modernos.

A comunidade de Geocacher da Madeira está a organizar um evento inserido na modalidade de CITO (Cache In Trash), que combina a prática do geocaching com a limpeza dos percursos utilizados, apelando desta forma à consciência ambiental dos praticantes desta atividade, contribuído simultaneamente para a preservação da natureza.

No próximo dia 8 de junho, a comunidade de geocachers da Madeira irá organizar um evento inserido na modalidade de CITO (Cache In Trash) que combina a prática do geocaching com a limpeza do percurso entre o Caldeirão Verde e o Caldeirão do Inferno. Esta atividade para além de apelar à consciência ambiental e de sensibilizar todos os envolvidos, contribui ainda para a preservação e conservação da natureza da área da Reserva da Biosfera de Santana.

A “Biosphere Garbage Collection”, designação atribuída a este evento, tem início às 9h00 junto às Queimadas. A participação é gratuita mas o registo é obrigatório. Para mais informações consulte o site: Geocaching Madeira

Terra Cidade, EM | Santana, 03 de junho 2013